sábado, 5 de abril de 2008

Tristeza

Existem pessoas que me metem nojo. Pessoas que descarregam as suas frustações nos animais, agredindo-os.

A cena passou-se à minha frente (que não posso ver estas coisas que fico passada) e de toda a gente que estava na praia, descontraídamente a apanhar sol. (Não fiquem com inveja que não sabia o que era isso há 3 anos e tenho que aproveitar enquanto posso, porque quando começar no duro vai ser a 100 por cento).

O que se passou foi que um cachorro que estava na praia bastante longe de nós fugiu aos donos (um casal com 2 filhos) e veio ter connosco ( eu estava com a minha prima), mas estava maluco, o que é normal num cachorro e mandava-se aos pulos para cima de nós e arranhava-nos e os donos não apareciam, lá chegou um cromo que nem pediu desculpas. Claro que eu disse-lhe que se não controlava o cão para o deixar em casa, ao que ele respondeu que era cachorro e eu disse-lhe para então lhe pôr a trela.

O cão quando o viu fugiu até à estrada, que ainda fica longe. Passado um instante, apareceu com o animal pendurado pela coleira, tipo enforcado, claro que o cão não respirava assim. A minha prima disse logo que ele lhe ia bater. Chegou á beira da água e soltou-o e ele aflito para respirar.

Desviei o olhar um instante e logo o cão começou a ganir muito e ainda me apercebi que devia ter sido pontapeado. Eu, a minha prima e um senhor que estava na praia também com um cachorro começámos a gritar com ele. O senhor dizia que ele devia fazer aquilo que fez, mas a ele, adorei porque infelizmente as pessoas cada vez mais "engolem" tudo.
Eu chamei-lhe besta e disse-lhe que estava a educar muito bem os filhos, sem dúvida. A minha prima ainda foi atrás dele para lhe tirar o cão, grande maluca lol. Se eu fosse homem tinha-lhe dado no focinho.
Agora penso, se fez aquilo à frente de todos, o que não faz ao pobre do animal em casa.
Seres indefesos que dependem de nós, que nos amam incondicionalmente...
Fico triste de pensar que infelizmente isto existe em "cada esquina", e posso fazer tão pouco por eles...

2 comentários:

Sandra Carvalho disse...

Ui!Ainda bem que eu não estava lá! eu acho que lhe chamava tudo menos Santo!
Infelizmente somos um país de brandas leis, se isto fosse nos EUA esse tipo ía preso!
Enfim...

sissi disse...

ai q nem sei q escrever...ainda estou em stress