quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

De volta

Estamos de volta. Nestas semanas de festas não deu para vir ao blogue, aproveitámos que o A. esteve de férias para tratar de assuntos pendentes desde a mudança, mesmo assim ainda falta.
A entrada no novo ano foi algo insólita. Antes da Inês nascer, dava mais importância à passagem do ano, tinha que ser sempre em grande. Este ano passei de pijama, em casa, só com o A. e a Inês a dormir! Para o ano a Inês já é maior e já dá para nos juntarmos com outros casais que tenham filhos.
A Inês está boa, apesar de ter aparecido um carocinho por baixo do queixo, está a fazer o nurofen 5 dias, espero que passe.
Adorou ir ao oceanário, visita que estávamos sempre a adiar por algum motivo, acho que ficava lá o dia todo a ver os peixes, ela adora.
Na semana passada, quando fomos ao supermercado, apanhei um susto. A Ivoltanês custuma ir em pé no carrinho das compras, veio uma velhota meter-se com ela, estava muito suja e tinha um lenço de pano na mão também sujo e eu fiquei logo de pé atrás. Nisto agarra-se à miúda e começa a beijá-la quase na boca! Passei-me! A Inês começou a chorar.Empurrei-a a disse-lhe que não a conhecia de lado nenhum para estar a agarrar a minha filha e peguei a Inês ao colo enquanto me afastava para acalmá-la. Agora acho que ela era maluca, pois nem abriu a boca e foi-se embora. Eu fiquei toda a tremer, porque a mulher tinha muito mau aspecto, parecia que andava a mexer no lixo e fiquei com medo que pegasse alguma coisa à Inês e agora aparece o caroço... pode ser alguma inflamação, sei lá.
O A. ficou impávido, nem se mexeu durante a cena, acham normal? Eu sei que ele não reage por impulso como eu, fica a digerir as coisas, mas se ele estivesse sozinho com a filha? Deixava fazer tudo?
Ainda tenho a imagem na minha cabeça e tão depressa não sai, ainda por cima a miúda agora ficou de pé atrás com as pessoas , quando se metem com ela já não reage da mesma forma. Raio da velha!

1 comentário:

sissi disse...

bem até me arrepiei com essa cena...tb acho q me passava! fizeste bem...os homens têm a mania de ser mais diplomaticos. Olha lá...para qd um cafezito?