quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Revolta!!

É o que sinto quando ouço falar da menina Esmeralda. Já se disse tudo o que havia a dizer sobre a história, mas hoje de manhã, quando nas notícias anunciaram que a pobre criança tem que ir viver com o "pai" biológico logo a seguir ao Natal, deixou-me de rastos.
Que m**** de país tem leis tão estúpidas que, mesmo com quinhentos pedopsiquiatras a dizerem que vão dar cabo da menina com esta decisão, o tribunal da relação toma uma decisão destas? Não atribuo culpa menor ao dito "pai" biológico, que se estivesse preocupado com a saúde e felicidade da filha nunca faria o que faz. Como é que esta criança vai sobreviver a isto? À sensação de abandono, ao medo do desconhecido, à tristeza, à revolta?
Tenho um nó na garganta e espero que no recurso ainda se possa salvar esta menina, que até há bem pouco tempo era uma criança feliz e inocente.
Desculpem o desabafo mas não resisti.



Adenda: Querida Isabel, o valor que me pediram foi 300 €, com cancela incluída.Obrigada pelo mimo.

2 comentários:

sissi disse...

ja te tinha perdido o rasto mas agora estas em local seguro... Olha, qt a este assunto, confesso q senti a mesma revolta...porém, para apaziguar a alma, ontem estive a ler o acordão do tribunal na net e acredita q fiquei c mts duvidas. N duvido q vai ser um processo mt complicado para a menina mas acredita q o pai biologico desde mt cedo, a miuda nem tinha ainda bem um ano, começou a sua luta por ela. Por reviravoltas q os pais adoptivos sempre deram, bem intencionados, claro, arrastaram um processo q ja tinha sido alvo de uma sentença, até este ponto. Claro q agora choca mt mais mas ... fiquei mm c mts duvidas.lê o acordão...diz-me o q pensas

sissi disse...

olha, lá para tras aceitei o teu desafio do cafe...como fazemos?