sábado, 29 de dezembro de 2007

Natal

O nosso Natal foi muito calmo, na nossa casa, com os avós maternos, bisavó, tios, prima.
Por volta das onze a Inês começou a abrir os presentes, estava toda maluca e só dizia ahhhh com uma expressão de admiração lol.
Recebeu um aspirador mini muito engraçado que adorou, um computador do noddy, roupa, um livro interactivo do noddy, um banquinho mini,etc.
O jantar foi bacalhau cozido e perú no forno( faz mais o meu género), os doces mais que muitos, uma desgraça.Depois das festas tenho que fazer uma desintoxicação lol.
No dia de Natal os avós e o tio vieram almoçar connosco roupa velha e assim se passou mais um Natal...
A Inês anda num «namoro» com o pai que só visto. Não quer que eu lhe mude a fralda, lavar os dentes é com o pai, até me empurra...é só colinho e miminhos do pai (ela não é de andar ao colo), sempre a chamar por ele e à procura, e foi de repente. Bem diziam que as meninas têm fases assim com o pai... também pode ser de estar menos tempo com ele.
Bem, por agora é tudo.
Entrem com o pé direito, com os bolsos cheios e cueca azul lol
Boas entradas
Bjs

domingo, 23 de dezembro de 2007

Ranhocas II

Agora sou eu que estou de molho desde ontem, logo agora. Pode ser que assim não cometa tantos pecados de gula na ceia de Natal...
Desejamos a todos que nos seguem um Natal Mágico cheio de Paz, Saúde e Amor.
Beijos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Ranhocas

Esta noite a Inês acordou às duas da madrugada a pedir leite( é o normal ultimamente), bebeu e às seis voltou a pedir, enquanto estava a beber notei que a respiração estava diferente. Tinha então ranhoca tipo água a cair que não parava, levantei-a e limpei-a com compressas, soro e narinhel e claro vomitou um pouco porque o fiz depois de beber o leite, mas tinha que ser porque não notei antes. Vomitar nestes casos é bom porque limpa a garganta de porcarias que se acumularem provocam tosse e outros problemas. Não gostou nada do narinhel, que só conheceu uma vez no ano passado e chorou tanto que até ficou com manchinhas à volta dos olhos do esforço, tadinha.
Antes de a deitar pus uma toalha por baixo do colchão na zona da cabeceira, para respirar melhor, mesmo assim demorou uma hora a adormecer.
Quando acordou deu alguns espirros, mais ranhoca e liguei para a minha amiga enfermeira que me deu algumas dicas e se piorasse ela auscultava-a, mas até agora está normal, sem ranhoca nem outro sintoma, graças a deus.
Esteve sempre brincalhona durante o dia e até comeu melhor tanto ao almoço como ao jantar.
Pode ser as defesas a baixar devido aos CINCO dentes a nascer ao mesmo tempo.
A Inês deve ter um bom sistema imunitário porque o ano passado constipei-me duas vezes, este ano uma e nunca lhe peguei e estou sempre em contacto com ela o dia todo.
Espero não engolir estas palavras quando ela for para o ano para o Infantário...vá de retro!!! :)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Droga de algumas vidas...

Uma reportagem recente fez-me lembrar o que pensava esquecido...
Sempre fui muito inflexível na minha análise sobre a toxicodependência. Achava que essas pessoas deveriam morrer o mais depressa possível, pois é o que procuram, sentia repulsa pela sua auto-degradação. O problema é que arrasta família e amigos, não destroem só a sua vida. Batem na própria mãe, roubam, mentem e sabe-se lá mais o quê pela próxima dose.
São pessoas fracas que escolhem o caminho errado e mesmo com todos a indicar-lhe o certo, virão costas. No que diz respeito a Heroína, não acredito que consigam a cura eterna, apenas momentos "limpos" alternando com recaídas.
Depois de saber que um amigo de infância que conheço desde que nasci está nesse fosso vejo as coisas de maneira um pouco diferente. Continuo a não acreditar na cura eterna, por isso se chama Heroína; continuo a achar que são pessoas fracas. Mas não posso sentir repulsa por uma pessoa que sempre me inspirou muito carinho e , apesar de tudo, ainda inspira...
No seu caso o que despoletou tudo foi a morte do pai quando entrava na adolescência, a mãe ficou tão arrasada e centrada no seu sofrimento,que não viu que os filhos precisavam dela (ela mesmo o admite), sem orientação de pai nem mãe, estava perdido e foi um instante meter-se na porcaria...
Muitas pessoas perguntam-se poorque o irmão também não seguiu tal rumo, eu penso que a personalidade da pessoa conta muito. Quando o acidente aconteceu o irmão chorava e desabafava connosco e este era o oposto, isso fez-lhe mal.
Este rapaz tem 30 anos, desde os 18 que consome cocaína e heroína, pensámos que tinha parado desde que casou e foi pai, mas enganámo-nos...
Desculpem o desabafo, isto é o blogue da minha filha mas tudo o que se passa neste mundo afecta-a, directa ou indirectamente...

Últimas

Ontem fomos almoçar com a avó e o tio, que foi operado ao olho direito (já tinha sido ao esquerdo, estava quase cego). Esqueci-me da sopa e do 2º prato da Inês em casa! Fiquei danada, nunca me tinha acontecido. A Inês em vez de bacalhau cozido que ela adora, teve que comer empadão e nem comeu sopa. Uma única vez não é grave, né? Apesar de não poder acontecer, que ela é muito difícil de comer e depois perde peso facilmente, mas quem vê nem parece, tem umas bochechas dificeis de superar, eheheh.
O meu irmão tinha um penso enorme a tapar o olho e a Inês não gostou nada, desatou a chorar e não o queria ver nem ouvir tivemos que vir embora a meio do lanche.
Esta noite acordou várias vezes, ou teve pesadelos com o tio ou foi do temporal horrível que meteu respeito...

sábado, 15 de dezembro de 2007

Desculpas

É uma vergonha! Desculpem a ausência, mas este frio é o culpado! Ok, a minha preguiça também lol. Quando a minha doçura vai para a camita é que venho para o PC, mas nestes dias só apetece ir para a camita ler um bom livro.
A Inês está óptima, muito brincalhona, gosta de se esconder a marota.
Não pode ver sinais de pele, tenta arrancar e ui, quase consegue lol. Continua a tentar provocar o vómito com o dedo e depois ri-se a maluca, eu finjo que não vejo.
Ontem antes do banho foi só galhofa em cima da minha cama, as duas a pular e depois ensinei-lhe a dar cambalhotas e ela ficou toda maluca e já não queria tomar banho, tive que apagar a luz e dizer que não se via nada para se vir embora, eheh.
Bem, espero que até breve!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Vacinas

Hoje foi dia de vacinas :s
Já estávamos no gabinete quando a enfermeira me pediu a receita da Prevenar passada pela pediatra !!?? Nunca me tinham pedido, tive que ir buscá-la a casa senão não vacinava a Inês, acham normal? Se não está no plano de vacinação e é opcional, não percebo...
Não vale a pena referir choros e afins, né? O pessoal já sabe :(
Esta noite a Inês dormiu a noite toda!! Desde as 22h30 até às 8h30!! Já não acontecia há muito, ultimamente por causa dos dentes acordava várias vezes por noite, mas não me posso queixar porque só tem esta causa o nascimento dos dentes, nada de febres, diarreias, birras, otites e uma data de coisas que ouço falar noutras crianças. Apesar de eu pensar que o nascimento dos dentes não provoca nada disso, apenas o sistema imunitário fica mais vulnerável neste período e isso faz com que seja mais provável entrar algum "bichinho".
Eu acordei às 5h00 da manhã, que é normalmente quando ela já acordou duas ou três vezes e dou-lhe leite, assustada e admirada e pensei que não tardasse a chamar, mas só acordei às 7h30 com o despertador.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Já me esquecia!

Quase me esqueci da confusão que foi dar banho ao Mickey neste sábado!
Eu dou-lhe banho no poliban enquanto a Inês assiste com o A. a segurá-la para não se mandar para a água. Então o telemóvel do A. tocou e não é que me deixa sozinha com as duas pestinhas?
O Mickey cheio de shampô, a Inês a tentar entrar para o poliban, eu a tentar afastá-la e o cão a tentar fugir, entretanto a Inês ficou quietinha e a mexer no papel higiénico, leia-se a desenrolá-lo todo; mas entre isso e correr atrás do cão molhado pela casa, não me importei, mas quando olhei a segunda vez, já estava com o piaçaba(é assim?) na mão quase a fazer de microfone, deu-me um treco! Larguei o cão e vá de lavar as mãos da miúda 500 vezes e rogar pragas ao A. por me ter abandonado, quando voltou é que se apercebeu da asneira.

Dentolas?

Agora a minha Inês puxa a manga das blusas, põe na boca e puxa com os dentes! Que impressão! Já tentei várias formas de persuasão para não fazer e sem êxito.
Isso e também põe o dedo polegar na boca, coisa que nunca fez e empurra até dar vómito, acham normal? A miúda está doida lol
Só pode ser dos dentes, um canino e um pré-molar superiores a nascer ao mesmo tempo :s
Muito bem está ela...