quarta-feira, 26 de março de 2008

Uma vergonha!!

Peço desculpa por não dar notícias há séculos, mas não tem sido fácil.
A minha doçura ficou doente na 2ª semana de infantário, pois claro. Febre e ranhoca, depois passou para mim, mas agora já estamos "finas".
A adaptação ao Infantário tem sido muito difícil para mim, que me custa demais entregá-la a chorar. Alguns dias só chora quando sai do meu colo, outros assim que paro o carro. Dizem que só chora aquele bocadinho, depois fica bem. Eu tenho que acreditar, né? Mas quando a vou buscar noto que já não vem com os olhos inchados e olheiras como no início e quando se fala na escolinha fica entusiasmada e quer contar algumas coisas que faz.
Ontem passei-me com a educadora, não sei que raio aprendem nos cursos.
A educadora quando fui levar a Inês e ela começou a chorar disse-lhe: "a mãe só vai ali ao carro e já vem" e quer que eu saia sem ela ver, acham normal?? Eu digo sempre a verdade à Inês porque ela percebe tudo, digo-lhe que ela fica a brincar com os meninos, depois almoça e depois de fazer a sestinha a mãe vem buscar e dou-lhe um beijo e faço adeus, apesar de me custar tanto, ajo com normalidade. Ela tem que saber que eu vou embora e tem de saber lidar com isso.
Não posso mentir, por isso um dia quando estava com ela em casa da minha mãe e disse que ia ao carro guardar os sacos que já ia buscá-la não queria, pois já lhe deviam ter dito isso mais vezes, que raio.
De resto, a Páscoa foi muito doce, parecia Natal outra vez, uma desgraça...
Bjs

3 comentários:

Sandra Carvalho disse...

Ai miga que desgraça!Não podemos confiar mais na educação que dão aos miudos nas escolas!E olha que é geral!O que vale é que és cá das minhas e pões logo os pontos nos"is"!
Bjos

sissi disse...

tens toda a razão...n há razão para mentir...acho q as pessoas subestimam a capacidade de compreensão das crianças...IRRA!!!!

Isabel e João disse...

Não se deve fazer isso, a criança tem que entender que a mãe não a bandonou que ela vai ficar ali mas que a mãe depois a vem buscar, devemos nos despedir deles para que entendam que não é um abandono, não sei que educadora e essa.

Beijinhos