Ou então sou eu a doida...
No mês que vem a Inês vai para o Infantário e fomos lá na 6ª feira para ela se ir ambientando e enquanto isso falámos um pouco sobre a alimentação da Inês e eu disse que neste momento ela não come doces e queria manter assim ainda algum tempo.
Comentário: "Não? Nem uma bolachinha?" Eu disse que só comia as da milupa para bébé.
Comentário: "Mas nem esmagada no iogurte?" E a olhar para mim como se eu fosse uma esquisitóide esquizofrénica.
Agora digam-me lá que valor nutritivo tem uma bolacha no iogurte? Só faz com que se acostumem a mais tarde não comerem iogurte sem ser com carradas de açucar.
Não estou a privar a miúda de fruta, leite, cereais, legumes, carne; isso sim é importante na sua alimentação. Agora açucares refinados e farináceos sem valor nutritivo, não obrigada. Quanto mais tarde melhor e quando começar vai ser com regras, não vai comer gelados antes do almoço e batatas fritas de pacote ao lanche como vejo muitos a fazer. É que dá menos trabalho comprar no café do que fazer o lanche em casa.
Num infantário que fui ver antes deste tinham pratos para crianças de um ano do tipo bacalhau à brás e peixe frito, não acredito que os pediatras aprovem fritos a crianças tão pequenas, nem a nós adultos é aconselhado, quanto mais.
Bem , não estou a condenar pais mais permissivos, aliás tenho amigas com filhos que o são e respeito, são opções. Mas não admito que me queiram impor regras de alimentação menos saudáveis à minha filha e muito menos num infantário, pois também não imponho as minhas regras aos filhos dos outros. Só têm que respeitar, mais nada.
Bjs