sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

21 meses...


...de Amor, ternura, mimo, doçura! Parabéns minha linda por seres quem és! A minha mais-que-tudo que me enche o coração...AMO-TE muito mais do que ontem e muito menos que amanhã.

Há 21 meses atrás, por esta hora estava a dar entrada no Hospital e muito ansiosa por te conhecer.

És muito mais do que sonhei, muito mais do que esperei, muito mais do que mereço.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ai, ai ,ai...

...que não posso. Está em contagem decrescente a ida da Inês para o Infantário, e o meu coração a ficar cada vez mais pequenino...é já na próxima 2ªfeira!
Por um lado, quanto mais tarde entrarem melhor, mas por outro nesta idade percebem tudo e a adaptação pode ser mais difícil...vamos ver.
Ontem de manhã demos um saltito até ao Parque da Cidade, onde nos encontrámos com três princesas especiais. A Inês andava doida atrás dos patos, nem nos ouvia e se nos distraimos entra na água para os agarrar. Depois fomos almoçar e foi uma "galhofa", porque a Inês engraçou com a empregada e era só chamá-la e mandar-lhe beijos e piscar-lhe o olho e quando ela estava a atender alguém gritava para chamar a sua atenção, a rapariga fartou-se de rir e quanto mais lhe dava troco, pior. De seguida fomos à consulta, eu sei que deve ser aos 2 anos, mas tinha algumas dúvidas e também queria falar sobre a questão do Infantário. Na consulta verificámos que ou se mediu mal na última vez, ou a Inês não cresceu. Para tirar dúvidas, e também porque a sua curva de peso e altura é pequena, vai fazer um raio-x específico para saber se a idade dos ossos corresponde à sua idade real. Se Deus quiser é só uma "rodinhas baixas" como a mãe.
Bjs

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Malas...

Na 5ªfeira o A. veio carregado de malas, mas com o coração leve por não ter de voltar a viajar.
Já cá está, de férias esta semana e para a semana vida nova!
A Inês vai começar no Infantário( ai o meu coração) e eu vou poder "mergulhar" em novos projectos.
Ontem a boneca ficou com os avós maternos o dia tooodo, porque nós fomos ao norte ver a mãe do A. que ainda está a hospitalizada a recuperar da operação. A Inês estava como queria, pois os avós fazem as vontadinhas todas, nota-se logo porque cada vez que lhe dizia não a alguma coisa gritava e olhava para a avó, para ver se era salva lol.
Vamos ver se o dia fica alguma coisa de jeito para passearmos.
Bjs

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ah pois é...

Toda a gente a pedir chuva, desde agricultores a especialistas ambientais, mas a verdade é que neste país não pode chover. Quanto muito pode chuviscar, senão é o que se viu. Tudo inundado por falta de prevenção, limpeza, manutenção. Se há coisa que não se pode controlar é a força da Natureza, mas há situações que se podem evitar. Uma vergonha, pessoas que perdem a vida assim, outras que perdem anos de trabalho num único dia.

Passando à frente, ontem quando estava a encher a banheira para dar banho à minha doçura, faltou a luz. Ela estava no quarto a brincar, eu ao lado na casa de banho, não se via um palmo à frente do nariz e eu sem nada que desse luz lá em cima. Disse-lhe para esperar que ia ter com ela e ficou logo aflita, tadinha. Depois tive que descer as escadas com ela ao colo e tive tanto medo de cair, mas ela não ia ficar sozinha à espera, então vá de acender velas e ela toda curiosa porque só conhece as velas dos bolos ou durante o dia para dar cheirinho, nunca às escuras.
Não tinha bateria no telemóvel, o telefone de casa não funcionava porque é por cabo, lá descobri um telemóvel antigo com bateria e liguei para o apoio técnico da EDP, passado 1 minuto(!) de ter ligado, a luz regressou, devia ter ligado antes...
O que nos valeu foi o portátil ter bateria e distraí a boneca com mails daqueles fofinhos de animais...
Bjs

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cabelos em pé

Experimentem dar banho a um cachorro maluco com uma menina de 20 meses solta a fazer o que bem entende, leia-se: entrar e sair da casa de banho 500 vezes, tentar roubar-me o shampô do cão 100 vezes, tentar entrar no poliban para também tomar banho 50 vezes, depois tirar o rolo de papel higiénico do suporte e depois desenrolá-lo TODO pela casa.
Isto sim é uma aventura radical, com a adrenalina ao máximo...qual bungee jumping, qual quê!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Hummm...


Hoje fiz para o jantarinho bifes de perú no forno com natas de soja, a Inesita gostou muito. Eu também gostei, porque é uma maneira de "chafurdar" à vontade em natas (que adoro) , sem sentimentos de culpa porque tem gordura e faz mal e tal...se implorarem eu dou a receita lol

Hoje de manhã fomos ao Infantário levar os documentos para inscrição e disse à Inês que ìamos à escolinha, ver os meninos a brincar e ver a professora, para ela se ir habituando a esta conversa e ao ambiente. Ficou toda entusiasmada e depois a sala da idade dela estava em arrumações e passaram os meninos para a sala dos 2 anos e como era má hora fomos embora, tadinha. Perguntei qual a melhor hora para voltarmos até porque a responsável também não estava para falarmos e disseram para voltar de tarde, mas não disseram hora. Conclusão: quando a Inês acordou da sesta, às 16h00, lá fomos. Mas era hora do lanche e a salinha dela ainda estava a lanchar, ohhh. Um menino da sala dos 2-3 anos veio ter com a minha doçura e vá de fazer festinhas nas bochechas e a Inês muito sossegadita a curtir e de frente olhavam-se nos olhos...uma ternura. Acho que a paixão pelo Pocoyo tem os dias contados lol.

Bjs

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Está tudo doido...

Ou então sou eu a doida...
No mês que vem a Inês vai para o Infantário e fomos lá na 6ª feira para ela se ir ambientando e enquanto isso falámos um pouco sobre a alimentação da Inês e eu disse que neste momento ela não come doces e queria manter assim ainda algum tempo.
Comentário: "Não? Nem uma bolachinha?" Eu disse que só comia as da milupa para bébé.
Comentário: "Mas nem esmagada no iogurte?" E a olhar para mim como se eu fosse uma esquisitóide esquizofrénica.
Agora digam-me lá que valor nutritivo tem uma bolacha no iogurte? Só faz com que se acostumem a mais tarde não comerem iogurte sem ser com carradas de açucar.
Não estou a privar a miúda de fruta, leite, cereais, legumes, carne; isso sim é importante na sua alimentação. Agora açucares refinados e farináceos sem valor nutritivo, não obrigada. Quanto mais tarde melhor e quando começar vai ser com regras, não vai comer gelados antes do almoço e batatas fritas de pacote ao lanche como vejo muitos a fazer. É que dá menos trabalho comprar no café do que fazer o lanche em casa.
Num infantário que fui ver antes deste tinham pratos para crianças de um ano do tipo bacalhau à brás e peixe frito, não acredito que os pediatras aprovem fritos a crianças tão pequenas, nem a nós adultos é aconselhado, quanto mais.
Bem , não estou a condenar pais mais permissivos, aliás tenho amigas com filhos que o são e respeito, são opções. Mas não admito que me queiram impor regras de alimentação menos saudáveis à minha filha e muito menos num infantário, pois também não imponho as minhas regras aos filhos dos outros. Só têm que respeitar, mais nada.
Bjs

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Parabéns Mãe


Para a mulher mais linda e perfeita do mundo, a minha Mãe!! Parabéns!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

FIM

Os problemas familiares de saúde continuam a pairar por aqui. Mas não foi sobre isso que vim postar.
O título da mensagem fala do fim, não do blogue que ainda agora começou, mas das viagens que pareciam intermináveis. Durante 1 ano e meio de 15 em 15 dias e durante 20 meses todos os fins -de- semana. Eram só 1200 Km de cada vez, que levam ao cansaço extremo.
Pois bem, daqui a 3 semanas acabam as viagens e a distância. Não vou dizer que me aliviam o sofrimento porque simplesmente me adaptei a estar sozinha, o ser humano tem uma capacidade de adaptação incrível. Acho que me vou assustar de vez em quando até me habituar que já não estou sozinha em casa lol. Mas em relação à Inês vai fazer muita diferença, porque nesta altura já nota a ausência do Pai.
Parece que começámos bem o ano...
Bjs