sexta-feira, 30 de novembro de 2007

18 meses de doçura...

Ontem a minha doçura fez dezoito meses...
Começámos bem o dia, com duas meninas fofas! Fomos tomar o pequeno almoço e passear no carrinho, já não me aguento nas subidas, é o que dá deixar o carro à porta de tudo, isto tem que levar uma volta tem tem lol.
Aos dezoito meses a Inês é uma menina calma, atenta a tudo o que a rodeia. Gosta de cantar, agarra no que servir de microfone e faz caretas enquanto canta lol. Adora ouvir música e dançar.
Fica muito sossegada e concentrada quando lhe contamos histórias inventadas por nós, quando vemos livros ela é que nos conta a história a nós :)
É uma vaidosa, adora ver-se ao espelho e posa para as máquinas fotográficas.
Os animais são uma paixão, gosta de todos...
Diz pouca coisa que se perceba, mas entende tudo perfeitamente, às vezes fico admirada.
Se não estivesse frio acho que já largava as fraldas, pelos sinais.
Adora escrever/desenhar e anda sempre com os lápis de cera.
Como devem calcular existe muito mais para dizer, mas fico por aqui...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Últimas

Ontem fomos à consulta dos 18 meses. A Inês está com 8,540 kg e tal como a mãe é uma "rodinhas baixas" lol. Deixou a pediatra fazer tudo, sempre com muita atenção, e de vez em quando dava uma piscadela de olho, a pediatra só se ria...Estão a nascer dois dentes,um canino e um pré-molar, portanto as noites não têm sido fáceis.
Depois destas vacinas só vai aos 5 anos, tão bom!
Hoje deixei a Inês com a minha mãe para comprar algumas compras de natal, no regresso apanhei fila de uma hora por causa do acidente no IC32, que foi às 7 h da manhã e ONZE horas depois a via ainda não estava desimpedida!? Portugal no seu melhor...
Amanhã a minha linda faz 18 meses...

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Finalmente

Vieram hoje colocar a protecção nas escadas, ufa. Foi desde as 9h00 até às 12h00, que seca! Tivemos que ficar em casa, mas já está. E parece que a Inês gostou, andava por todo o lado à vontade sem ter a melga da mãe sempre atrás lol
Quando não saímos o dia todo fico muito cansada psicologicamente, porque estamos juntas e sozinhas 24 sobre 24 horas. Isto não é nada bom para as duas, por isso vamos quase todos os dias almoçar com a avó e com o tio, saímos de manhã e chegamos ao fim do dia.
Mas estou mesmo a precisar de tempo para mim, que já não sei o que é tomar banho sozinha; ver um bom filme; ir às compras sem stress; tratar de mim; ir simplesmente à casa de banho sozinha. Coisas simples do dia-a-dia que ninguém dá valor, mas que sinto falta, se o A. estivesse cá, podia fazê-lo. Também é muito díficil não ter ocupação profissional, não ter realização. Sou muito nova para ser "doméstica". Desde que a Inês nasceu que prescindi de mim, mas sinto que estou a chegar ao limite. Quando a Inês for para o Infantário no ano que vem, vai-me custar muito mesmo, mas sei que vai ser bom para as duas.
Não me estou a queixar, é uma benção poder ficar com a minha filha até esta altura, agradeço todos os dias por isso. Só não pensem que ser doméstica é passar o dia a ver novelas...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

AI AI ...

Este fim - de - semana o A. não vem a casa. São NOVE dias fora.
Não posso teclar mais o meu PC está com o teclado avariado. Em cada palavra escreve "n" vírgulas.Mas tenho mais para postar, brevemente.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Revolta!!

É o que sinto quando ouço falar da menina Esmeralda. Já se disse tudo o que havia a dizer sobre a história, mas hoje de manhã, quando nas notícias anunciaram que a pobre criança tem que ir viver com o "pai" biológico logo a seguir ao Natal, deixou-me de rastos.
Que m**** de país tem leis tão estúpidas que, mesmo com quinhentos pedopsiquiatras a dizerem que vão dar cabo da menina com esta decisão, o tribunal da relação toma uma decisão destas? Não atribuo culpa menor ao dito "pai" biológico, que se estivesse preocupado com a saúde e felicidade da filha nunca faria o que faz. Como é que esta criança vai sobreviver a isto? À sensação de abandono, ao medo do desconhecido, à tristeza, à revolta?
Tenho um nó na garganta e espero que no recurso ainda se possa salvar esta menina, que até há bem pouco tempo era uma criança feliz e inocente.
Desculpem o desabafo mas não resisti.



Adenda: Querida Isabel, o valor que me pediram foi 300 €, com cancela incluída.Obrigada pelo mimo.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Socorro!!

Esta fase em que a Inês não pára (graças a Deus), não é fácil!Não sei como não estou magrinha!
Só quer andar colada a mim, a bisbilhotar tudo, a querer participar em tudo, levo portanto o triplo do tempo a realizar qualquer tarefa.
Para piorar temos uma escada à espera de ser protegida, o que faz redobrar os cuidados para não se aproximar.Quando estamos em baixo quer subi-la a toda a hora e lá em cima não é tarefa fácil mantê-la longe das escadas, morro de medo.Como não é uma escada normal porque não tem muro, é toda aberta com uma espécie de varões de alumínio, até dá para a Inês passar entre eles, resolvemos tapá-la toda com um revestimento em acrílico para não ficar muito feio e entretanto o bendito senhor nunca mais vem cá, diz sempre para a semana. Não deve precisar, nem tem concorrência, porque pelo que percebi deve ser o único na zona a fazer este trabalho, que não foi nada fácil encontrar...portanto só nos resta esperar.
Socorro!!

domingo, 11 de novembro de 2007

Domingos...

Pois é, o domingo para mim é o pior dia, não sei porquê...
Talvez porque é o dia em que o A. vai embora, e ficamos sozinhas num dia que deve ser passado em família, sei lá.Durante a semana não me custa tanto...
Mas este Domingo não passámos com o A. mas também não passámos sozinhas, quando o A. ia de saída, apareceram os meus pais e a Inês ficou toda maluca de contente! Até trouxeram o jantarinho, espectáculo!
Mudando de assunto, na última aula no Gymboree, aconteceu um "incidente" depois da aula. A Inês ia a caminhar para ver a bonecada exposta para venda, parou no balcão e tocou na perna duma mãe, ela olhou para a Inês e sorriu, continuou o que estava a fazer e um segundo depois virou-se e foi contra a Inês derrubando-a. Magoou-se no nariz, esfolou. Eu e o A. vimos tudo, não fomos ter com ela quando se pôs atrás da senhora porque vimos que ela tinha visto a Inês, não percebemos o que se passou. A minha análise é: se viu a Inês um instante antes, não devia ter cuidado?Se estamos num lugar com tanta criança junta e a brincar não devemos ter a máxima atenção?Depois era só pedir desculpa e eu nem consegui falar, só acenava que sim com a cabeça e devia estar com uma cara...porque eu não quis falar para não criar mau ambiente e depois fico danada. Apeteceu-me foi dizer-lhe para abrir os olhos até ao branco, caraças.
E aplicar-lhe um golpe de karaté, lol

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dia atribulado

Hoje o dia não foi fácil para a minha doçura! Logo de manhã, recebemos a visita da tia e da prima que trouxeram a cadelita. Como sabem, temos um cão, e como ainda é cachorro deixei-os juntos.Estávamos todas a observar a reacção da cadela, porque o nosso Mickey quer é galhofa, quando a fera ataca o desgraçado(a fera é uma caniche anã, e o mickey um bulldog francês).A Inesita como estava perto assustou-se e até soluçava tadinha.
Claro que o mickey pensou que lhe estavam a fazer cócegas,com uma boquita de caniche, pudera,eheheh.
Depois fomos almoçar a casa da avó e aproveitei para ir cortar o cabelo enquanto a minha mamy ficou com a doçura.Estava há 10 minutos no cabeleireiro quando me liga a dizer que a Inês tinha caído e batido com a boquita na mesa,não pensei que fosse muito grave mas quando cheguei e vi, passei-me, por fora estava muito vermelho ,por dentro dois cortes feitos pelos dentes e inchado e negro.Claro que a minha mãe não tem culpa, acontecia comigo igual, mas ela vê mal ao perto e não viu a ferida por dentro.
Mais tarde, quando estávamos a almoçar, ia dar a sopa à Inesita e quando segurei na caixa ela literalmente saltou para a mesa, não sei como,ao bater na mesa a sopa foi projectada para a carita dela, chorou de susto.GRAÇAS A DEUS NÃO ESTAVA QUENTE.
É tão fácil falharmos como mães que até assusta!!!
Depois de a limpar, sentei-a na cadeira dela e logo de seguida a minha mãe sem querer entorna o copo de água e vai em cheio para as pernas da Inesita!!Que chorou outra vez de susto! Isto não é normal! A miúda vai ficar com um trauma de maus-tratos :)
Agora já consigo rir, mas a cena da sopa ficou-me entalada na garganta e no coração...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Preguiça...

Bem vos disse que não tinha feitio para isto...
Não me tem apetecido nada postar...ai ai
Ainda por cima não devo ter jeito, ninguém comenta os posts :)
Esta semana o papá esteve cá(para quem não sabe, só vem ao fds), foi só tratar de coisas pendentes, com a mudança recente de casa e muito pouco tempo,não é fácil.
No Sábado fomos ao Jardim Zoológico passear, os avós também vieram, a última vez que lá foram foi há mais de vinte anos, está tudo diferente...A Inês era só fazer festas aos animais da quintinha, póneis, cabrinhas,etc,nisso sai á mãe,eheheh.
Ando enervada com uma decisão sobre a Creche para a Inês, que vai para o ano.Já tinha escolhido uma,que me pareceu perfeita, mas só tinha sala até aos 4 anos, dos 4 aos 5 e dos 5 aos 6 anos tinha que ir para outra, entretanto comentei com uma amiga que é enfermeira pediatra e ela aconselhou-me a colocá-la numa Creche que tivesse a pré completa, porque mudá-la aos 4 anos não ia ser bom para a Inês e também é melhor ser acompanhada pelas mesmas educadoras ou auxiliares até à escola.Mas a outra que tinha sido a segunda opção não gostei tanto, é mais desorganizada(a responsável não encontrou os papéis de incrição e normas de funcionamento para me dar!), as salas com tudo espalhado, parece que estão ali para se entreter e não para interagir, aprender,etc.Não têm leite nem iogurtes de soja, tenho que levar...que nervos, tenho medo de não fazer a escolha certa.
Entretanto estou a "atirar-me" para um projecto muito difícil de concretizar, que ainda não posso falar, mas se conseguir, acho que todas as mamãs vão adorar. Me aguardem!;)
Bem, se a preguiça não me vencer, volto em breve!